segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Engolindo o Diabo quente



Mudo o endereço do meu antigo Blog Ordem começa em Casa para este nome "A arte de ser vizinho" que acho mais simpático, contudo os problemas com relação a este assunto são os mesmos.

Agorinha mesmo, antes de escrever este post, havia acabado de chegar do Centro (Rio). Um calor tamanho que pássaros permanecem em seus ninhos, ao chegar em casa meus ouvidos de rompem pela voz da empregada do vizinho desafiando, aos palavrões, o caseiro que tranquilalmente não revidava.

Vai daí que pensei na infeliz Lei Maria da Penha que para meu castigo leva o meu nome e que intenciona fazer-me bem agressiva para provocar os homens e pô-los na cadeia. Lei essa que tal como a que se pretende na PLC 122 da homofobia são excrementos constitucionais. Se há uma Constituição que assegura o Direito de todos os indivíduos batizados de brasileiros, para que tais tratamento por castas ? Isso sem contar o Estatuto do Idoso - do qual eu já poderia ser membro, se o aprovasse -  e o ECA ( eca, que coisa horrosa ! ).

A empregada do meu vizinho provocava o pobre empregado homem aos palavrões e o desafiando à briga corporal, me pareceu. Vejam, minhas senhoras e meus senhores, como que a Lei Maria da Penha
 pode castrar a honra e os brios de um homem. Se ela não o fizer a PLC 122 da Homofobia o fará, pois este é o intento.

Por estar "acobertada" pelas duas Leis Especiais, a do Idoso e a da Penha, eu poderia sair por aí dando pancada em qualquer macho e o encostrando nas cordas do ringue, mas não, estou aqui tentando libertar-me da adrenalina fonecida pela casa do vizinho que não cuida de educar os seus.

Outro detalhe interessante da briga dos empregados do vizinho foi que a empregada é uma babá de duas crianças nos seus três anos de idade (gêmeos). Imaginem a boquinha destas crianças ! Em algum momento os pais exclamarão -  quando passarem vexames na escola -  "Não seii com quem meus filhos aprenderam tantos palvrões já que a mãe nem eu usamos falar palavrões !!

São esses país que não cuidam da casa quando estão fora, os mais inocentes do mundo,   e a arte de ser Vizinho é ter que engolir o diabo quente goela abaixo.